Como todos sabem, fui duas vezes vice-presidente e uma vez presidente da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira de São Gonçalo, um partido que tenho muito carinho, mas depois de 3 anos aprendi a ser crítico e me fiz uma pergunta: Do que adianta as juventudes partidárias se não representam os jovens da região e sim os jovens políticos?

Como presidente da JPSDB fui chamado para participar do Conselho de Juventude do município e me falaram que esse grupo poderia um dia se tornar uma Secretaria Municipal de Juventude e, assim, minha para reflexão foi mais longe: O que querem os jovens gonçalenses?

Resposta: Tudo, menos uma secretária que não fará nada!

Eu, jovem do município, não quero que seja criada mais uma secretaria para mamar nas cheias tetas da prefeitura, para que criar mais cargas e aumentar a despesa do município com secretários, assessores (e por aí vai...) se tudo que essa secretária tem função de realizar encontra-se também nas secretarias já existentes?

O que os jovens podem querer? (Alguns Exemplos)

Emprego - Secretária de Trabalho
Lazer - Secretaria de Esporte e Lazer
Esporte - Secretaria de Esporte e Lazer
Musica - Secretaria de Turismo e Cultura
Faculdade e curso técnico - Secretaria de Educação

Logo observei que o certo não é uma Secretaria e sim lutar para que as secretarias que já existem funcionem corretamente, mas é tão difícil, não é mesmo?

Cada partido cria seu grupo e se unem com outros partidos para discutir quem vai comandar esse conselho, e não para discutir o bem-estar do jovem do município. 

Então você que é jovem abrem o olho!

Gosto sim de política, mas esse processo já está torto, então a tendência é a mesma, logo... TÔ FORA!

0 comentários:

Postar um comentário