Reivindicando aumento de 16% do salário, os rodoviários de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e Tanguá decidiram fazer uma greve.
Para quem acha que eu vou criticar estão enganados!
Acabam com o transporte alternativo das vãs, não legalizam o moto-táxi, aumentam as passagens sem pensar no bolso do cidadão, tudo isso com o aval firme e forte do governo!
A greve muito provavelmente durará amanhã também, adiantando o final de semana de mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) habitantes que dependem do ônibus para irem trabalhar e/ou irem estudar.
Eu sou apenas um desses, teria que apresentar trabalho na faculdade entregar livros na biblioteca estando sujeito à multa, e tal!
Mas vamos analisar a situação:
Motoristas e cobradores têm que ouvir passageiros estressados, aguentar congestionamento, calor de ônibus lotado, horas e mais horas sentados, dores na coluna, problemas auditivos, e ainda em alguns casos a hemorroida.
Nós precisamos deles para irmos de um lugar ao outro, e eles precisam ter qualidade de vida e boas condições de trabalho, inclusive um salário digno de seu esforço físico e psicológico durante a jornada de trabalho.
Como diria o Azambuja, personagem do mestre Chico Anysio: "Tô contigo e não abro!"
E espero que os nossos governantes prestem mais atenção ao aceitar aumento das passagens, para que tais problemas não se repitam!
0 comentários:
Postar um comentário