Estava vendo uns vídeos no youtube e encontrei um documentário sobre o Brasil para o programa 60 minutes da TV CBS. Na verdade, o documentário se passa em apenas 13 minutos, entretanto o programa dura 60 minutos devido os intervalos comerciais e demais apresentações.

Na época das gravações, o presidente ainda era o Lula e mostrava as expectativas do Brasil em relação ao "Boom" dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - South Africa), que segundo os economistas são os países que vão "administrar" o mundo durante o século XXI.

O documentário exprime o país como grande potência de desenvolvimento e a falta de interesse do cidadão com o crescimento do Brasil. Também relata a grande tolerância do brasileiro com a corrupção e as altíssimas cargas tributárias que elevam os preços de tudo no mercado interno, base essa que resultou em forte crítica do historiador Eduardo Bueno sobre a atitude dos brasileiros e uma análise sobre se o nosso país realmente está preparado para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

O anfitrião brasileiro ao programa americano foi o empresário Eike Batista (O 7º homem mais rico do mundo com cerca de R$50.970.000.000,00 - cinquenta bilhões e novecentos e setenta milhões de reais), que mostrou o Brasil como um país que começou a enfrentar desafios internacionais e se enquadrar fortemente no mundo dos negócios.

O Ex-presidente Lula, como sempre, tentou colher todos os louros da história com a já conhecida frase: "nunca na história deste país, alguém fez tanto quanto eu." Esquecendo-se que o "Boom" econômico brasileiro começou após a diminuição da inflação com o Plano Collor e a estabilização da moeda com o Plano Real.

Achei muito interessante e por isso compartilho com vocês para que possam tirar suas próprias conclusões. Segue:


0 comentários:

Postar um comentário