Vazamento de água no buraco feito
pela CEDAE. Imagem Rafael Dias
    São Gonçalo possui vários bairros com falha no abastecimento de água  neste verão, porém na noite desta quinta-feira conferi que o maior problema causador desta falha é a própria Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).

   Na tarde do dia 17 de fevereiro, homens da CEDAE estiveram na esquina entre as ruas Vicentina Goulart e Joaquim Torres, no bairro Miriambi, para saber se havia algum problema na tubulação que poderia ser o causador do problema com o abastecimento do bairro, entretanto, deixaram o buraco aberto disfarçado apenas por pedras (como podem ver na imagem inicial), a surpresa não para por aí, durante o final da noite, quando começa a distribuição, a água começou a vazar pelos canos descendo pela Rua Vicentina Goulart, próximo à Praça do Bandeirante.
Água descendo pela Rua Vicentina
Goulart. Imagem: Rafael Dias

   Em outros bairros do município há constantes reclamações sobre falta d'água, e do encarecimento do valor do caminhão-pipa. Também foi denunciado pelo jornal O Fluminense que águas que deveriam abastecer São Gonçalo estão servindo a Pipas-d'água que prestam serviços aos moradores de Niterói.

   Todo verão é a mesma coisa, falta d'água e descaso. É fato que não tem ocorrido chuvas em nosso estado, mas também não podemos aceitar calados que a própria CEDAE desperdice a água que necessitamos para viver.

0 comentários:

Postar um comentário