Foto: Lívia Villas Boas / Site: Jornal
O Fluminense
   A deputada estadual Janira Rocha (PSOL) visitou São Gonçalo nesta quarta-feira, 6 de abril, para averiguar uma denúncia que informava que seguranças do Pronto Socorro de São Gonçalo faziam a seleção dos pacientes que seriam, ou não, atendidos.

   Segundo a assessoria de imprensa da deputada, ela chegou ao hospital às 7:30h. acompanhada de seu motorista e de duas diretoras do SINDSPREV-RJ. Chegando, Janira Rocha confirmou a denúncia e se identificou como deputada pedindo aos seguranças para falar com o diretor da unidade, foi informada que há uma segunda entrada por onde ela deveria ir enquanto iriam falar com o superior, mas, quando voltaram, os seguranças agrediram a parlamentar com palavras negando a entrada dela no hospital e dizendo, entre xingamentos e ironias, que ela era "deputada somente para os ladrões da ALERJ", indicando que ali ela não teria poder para agir, poder este que é garantido pela Constituição Federal.

   O despreparo dos seguranças do Pronto Socorro de São Gonçalo que fez a deputada registrar a ocorrência na 74ª DP (Alcântara) por ameaça, calúnia, injúria e omissão de socorro. E na tarde de ontem, teve uma reunião com o presidente da ALERJ, Paulo Melo, pedindo para que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro continue investigando o caso.

   Para registrar os fatos, a deputada tentou tirar fotos através do seu aparelho celular, entretanto pelo nervosismo e falta de prática a qualidade das imagens não foram boas, mas mesmo assim pedi e espero que a  assessoria da deputada me envie estas fotos para que toda a população tenha acesso às imagens.

0 comentários:

Postar um comentário