Foto: Divulgação
   Fernando Henrique Cardoso, o homem que deu bases para o Brasil de hoje, completou ontem, 18 de junho de 2011, 80 anos. Se você é novinho e não entende nada de política, saiba que este homem ganhou duas vezes do Lula no primeiro turno!

   FHC tem sua história misturada com a história do Brasil. Como Senador foi relator das regras para se fazer a Constituição, abrindo espaço para emendas populares, esteve junto a Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Itamar Franco, José Serra e José Sarney na redemocratização brasileira ajudando Tancredo a se eleger o primeiro presidente civil do Brasil depois de duas décadas de ditadura militar. Durante o governo Itamar Franco, foi escolhido Ministro da Fazenda e, com o Plano Real, acabou com a super-inflação estabilizando a moeda e garantindo a chance do povo ter aumento do poder aquisitivo (dinheiro no bolso). Como Presidente da República iniciou os programas de transferência de verba para a sociedade, hoje conhecido como Bolsa Família. (o BF não foi criado pelo Lula, caros leitores), através das concessões fez com que as empresas brasileiras entrassem no mercado competitivo, crescendo e gerando a longo-prazo empregos.

   Hoje empresas como Embraer e Vale, que entraram no plano de concessões, estão nos grupos das maiores empresas do mundo. Mas a oposição do governo FHC foi contra, e por 8 anos negaram, irresponsavelmente, a importância de FHC para o Brasil forte e crescente de hoje.

   Não podemos negar o passado, e sim admirá-lo. 

PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PARABÉNS PELOS 80 ANOS DE APOIO AO POVO BRASILEIRO!

RECOMENDO: 

0 comentários:

Postar um comentário