Caríssimos,

   Acabo de ler no O São Gonçalo Online uma entrevista com Julio Lopes - Secretário Estadual de Transportes, e ele informou que a Linha 3 do Metrô é prioridade para o Governador Sergio Cabral.  ME POUPE!

   Creio que o governador e seus secretários pensam que o povo gonçalense tem cara de boboca, pois esse papo furado já ouvimos milhares de vezes.

   O PAC da Mobilidade do Ministério das Cidades iria disponibilizar 18 bilhões de reais e ajudar o desenvolvimentos nos grandes centros urbanos, como São Gonçalo, através de rapasses ao Governo Estadual. Entretanto, nessa brincadeira, já cortaram 150 milhões de reais do Rio de janeiro e sequer começou.

   Durante a campanha eleitoral de 2010, o Governador Sérgio Cabral não lembrou da Linha 3, a então candidata Dilma Rousseff disse que preferia o Trem Bala entre Rio de Janeiro e São Paulo a fazer um Metrô na região metropolitana do Rio de Janeiro. E mesmo assim Dilma teve 70% do eleitorado gonçalense e Cabral eleito no primeiro turno. E pasmem, todos foram apoiados pela prefeita Aparecida Panisset. Onde estão os nossos representantes para nos salvar deste absurdo?

Comparando o Trem Bala com a Linha 3:

Trem Bala: Custo da obra é de 50 bilhões de reais, a passagem custará 200 reais (mais caro que passagem aérea). Leia mais sobre o Trem bala.
Metrô Linha 3: Beneficio às cidades de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (juntas somam 1,6 milhão de habitantes), valor da passagem próxima a 4 reais. E o custo da obra é de aproximadamente 7 bilhões de reais.

   Meus amigos, quantas vezes vocês ouviram falar do Metrô em nossa cidade? Quantas vezes o governo nos deu uma falsa esperança sobre isso? Você ainda tem paciência para encarar o trânsito infernal de nossa cidade?

   De onde eu moro, o mesmo tempo que demoro para ir à faculdade no centro do Rio de Janeiro, é o tempo que demoro para chegar ao centro de São Gonçalo, 1 hora. São Gonçalo não sabe o que é construção de viadutos a mais de uma década. Estradas como a do Mundel que podem aliviar o transito estão tomadas de lama.

   O maior problema da nossa cidade é o trânsito e não param de brincar com a gente, somos brinquedinhos dos nossos governantes.

   A única medida tomada pelo governo para ajudar o caos no trânsito foi o boicote ao transporte alternativo, que desempregou milhares de pais de família. E do que adiantou?

   Por que não aparece algum ser com a cabeça no lugar e diz logo que isso vai demorar, e talvez que nunca ocorrerá? A verdade liberta e quem sabe essa pessoa até recebe meu voto?!

0 comentários:

Postar um comentário