O Grupo CCR que já controla a Ponte S/A, a Rodovia Presidente Dutra e a Via Lagos, comprou 80% da parte da Barcas S/A os outros 20% das ações estão com a Viação 1001. Sendo assim, caso seja aprovada esta compra de ações, a CCR controlará também as barcas que ligam a cidade de Niterói à cidade do Rio de Janeiro.

A compra foi no valor de R$ 72 milhões, e a concessionária Barcas S/A possui uma dívida no valor de R$ 89 milhões.

Analisando a situação:

No ano de 2010, sofri um acidente na subida da Ponte sentido Niterói, o socorro chegou em menos de 5 minutos e atendeu a todos os feridos, inclusive a mim. O Grupo CCR prepara equipes próprias para primeiros-socorros e atendimento a vítimas em caso de acidentes. Isso pode ser um ponto a favor, já que a concessionária Barcas S/A não tinha essa especialização, mas uma vez ou outra conseguia bater com as barcas em alguma coisa e haviam feridos.

Outro ponto a favor é saber que a nova concessionária não tem tantas dívidas, logo não tem o porquê de novos aumentos absurdos.

Pesando contra a CCR é o monopólio da empresa, já que hoje é difícil sair de casa e ir para outro canto sem passar por uma área de concessão da CCR, e isso pode fazer os preços subirem já que não há concorrência!

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, criticou o mau atendimento dos serviços prestados pela Barcas S/A e espera que essa mudança traga melhorias diretas para o cidadão usuário das barcas:

— É preciso que a nova concessionária aumente de imediato o número de barcas e melhore os terminais para ganhar a confiança do usuário, que há pouco foi sacrificado com o reajuste da tarifa.

De qualquer forma, não adianta chorar, é isso... E só nos resta torcer para que melhore!

0 comentários:

Postar um comentário