Meus amigos,

Nos últimos meses venho recebendo muitos elogios e muitas críticas. Agradeço a Deus por cada uma dessas palavras, pois isso quer dizer que o meu recado está chegando a todos, assim como sempre o peço em minhas orações.

Felizmente os elogios chegam em maior quantidade que as críticas e isso tem me fortalecido, graças a Deus.

Pasmem: Eu votei na prefeita Aparecida Panisset em 2008, não que eu fui iludido por ela e nem eu que mudei de uma hora para outra, mas na ocasião achei que ela era a menos pior dentre todos os candidatos daquela eleição. E estava certo!

Aparecida Panisset fez muito pela nossa cidade, a cidade cresceu e evoluiu sim!

Então por que eu digo que sou oposição ao seu governo?

Porque São Gonçalo poderia ter crescido mais e inteligentemente melhor e a continuação desse governo pode ser considerado duvidoso (aliás, toda história deve ter um ponto final). A prefeita Aparecida Panisset pegou uma cidade quebrada pelo ex-prefeito Henry Charles e podemos ver nas ruas que realmente São Gonçalo voltou a ter algo a mais. Entretanto, creio que seu governo sofreu uma grande crise intelectual.

Por exemplo, o Mutirão calçou milhares de ruas (ou partes de ruas), todavia muitas dessas ruas não possuem bueiros para escorrer a água das chuvas. Logo, a parte mais baixa da rua fica vulnerável. É claro que se fizesse o saneamento ideal, com melhor rede de abastecimento de água, manejo de água pluvial (da chuva) e rede de esgoto, as obras sairiam mais caras e menos ruas seriam calçadas. O que não seria tão bom para um marketing político e pessoal.

Assim, percebemos que o governo escolheu a quantidade ao invés da qualidade, o que de certa forma pode ser prejudicial a todos em um período indeterminado (curto, médio ou longo prazo).

Não critico falta de capacidade, porque não foi o caso desde que ela assumiu em janeiro de 2005. Mas critico a falta de inteligência dentro do governo, pois o governo poderia fazer um trabalho bom e sem riscos.

Tenho criticado também a sua escolha para sucessão. Nunca leram nem nunca irão ler ou ouvir palavras minhas contra a pessoa dele (Adolpho Konder). Em minha opinião, acho difícil conhecer a cidade completamente e reconhecer todos os seus anseios em menos de 8 anos na cidade (estou aqui a 20 e até agora não conheço tudo), sendo que creio que para receber meu voto tem que estar mais tempo na cidade (não é prazo de carência e sim de aprendizado).

Não peço que concordem comigo, apenas estou aqui como cidadão opinando. Sendo que quando começamos a opinar, muitas pessoas se sentem incomodadas.

Eu reconheço que a cidade melhorou se comprarmos ao estrago feito pelo prefeito anterior, mas não posso concordar com coisas erradas que acontecem ou com coisas que poderiam ter sido feitas de melhor forma.

Tive uma professora que dizia: "Para entender o que alguém diz, procure saber o que leva essa pessoa a pensar isto!". E para saber o que eu penso basta me perguntar, por isso deixo minhas redes sociais, meu e-mail pessoal e os meus números de contato disponíveis aqui no Ponto SG. E por isso que decidi fazer esta postagem.

Tudo o que eu disse aqui já disse outras vezes em outras postagens, mas se eu não reunir tudo em uma só postagem vai ter gente que não conseguirá entender.

Outra coisa que deixo disponível aqui é o princípio democrático onde todos podem comentar e aqueles que se sentirem mal podem me pedir direito de resposta através do meu e-mail e, se o pedido for cabível, concederei esse direito sem problema algum, sem estresse. Faço isso pois o meu intuito é gerar um debate de idéias inteligentes onde passamos discutir os nossos direitos e o que é melhor para todos!

Não sou jornalista, sou apenas um cidadão! E espero que a partir de agora possam decifrar melhor as minhas críticas, que não são julgamentos, são apenas críticas!

0 comentários:

Postar um comentário