Nada contra ter opinião e dar a opinião, mas pedir voto antes do tempo, é demais. Hoje numa postagem no Facebook, a Coordenadora do Bolsa Família de São Gonçalo confessa que pede votos e está em campanha.

Não sei o que está acontecendo nessa cidade, o governo decidiu abrir o jogo e partir para campanha antecipada, já fiz uma denuncia anterior que nada adiantou (Veja: Propaganda antecipada à prefeitura de São Gonçalo.)

O comentário da Senhora Lúcia Rodrigues, sobre o Bolsa Família, gerou um debate democrático, entretanto a mencionada senhora, manda a seguinte pérola:

"Silvana quem disse que não peço voto para Konder? Claro que peço. Ele é o sucessor da minha prefeita, uma mulher extraordinária e que mudou a cara da nossa cidade e que está indicando ele para dar continuidade ao seu trabalho" - disse Lúcia.

Lucia afirmando que pede votos antecipadamente!

Quem quiser conferir mais o debate pode acessar: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=344010152322616&id=100001409037491

E lamentem o mal-caratismo!



2 comentários:

  1. Boa Noite Rafael, gostei do seu tom irônico, e sua falta de ética jornalistica. Manipular a opinião pública e fazer os candidatos caírem em pegadinhas não é bom, só está sujando o seu nome e o nome do seu candidato. Muitas pessoas já comentaram comigo que você quer imitar o Clodovil e se fazer as custas dos outros. Humor negro não é bem visto no Brasil. Fica ai a dica.

    Ass: Marcos Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos Vinícius, boa noite para você também!

    Não fiz nenhuma pegadinha para pegar candidatos, aliás a Senhora que afirmou que pede votos antecipadamente estava respondendo a outra pessoa chamada "Silvana", e não sei se reparou, mas meu nome é Rafael. Logo creio que ela fez a sua própria isca!

    Outra... Não estou sujando nome de ninguém, pois quem não gosta de mim eu sempre peço para que nem acesse o meu blog e tem um "x" logo ali em cima para resolver esse problema.

    Minha candidata eu inclusive evito falar dela e não peço votos a ela ainda (não é a hora, e não irei cometer crime eleitoral), e certamente não pedirei pelo meu blog, embora creio que todos já saibam quem eu votarei. Dado que já afirmei que sou filiado ao partido dela em outra postagem!

    "Meu amor" (agora sim estou imitando o Clodovil, percebeu?), não quero me fazer às custas de ninguém, mas quero sempre que encontrar uma barbaridade como está da postagem à cima, poder falar a verdade, e, caso necessário, mostrar o crime que foi cometido.

    Não faço humor negro, apenas falo a verdade. Por sinal, creio que humor negro é você vê as famílias iludidas e o governo dizendo que está tudo às mil maravilhas!

    Para que entenda o porque digo que pedir voto agora é crime, segue o calendário eleitoral do TSE:

    JULHO - SEXTA-FEIRA, 6.7.2012

    Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput).

    Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º).

    Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º).

    Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).

    Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1º).

    Fonte: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/calendario-eleitoral#2_4_2012

    De qualquer forma obrigado pelo comentário, aliás, aqui todos possuem o direitoa opinar!

    Rafael Dias.

    ResponderExcluir