Planta divulgada por São Gonçalo + Jovem dia 17/05/12

Valiosíssimos leitores do Ponto SG,

Na comunidade São Gonçalo + Jovem, no Facebook, foi publicado uma planta das novas rampas de skate da Praça Chico Mendes/Praça da Bíblia (coloco os dois nomes, pois no local há duas placas - uma com cada nome). No texto que seguia juntamente com a imagem se dizia: 

"Praça Chico Mendes terá novas rampas para a prática de SK8. 
Muito se especulava sobre as obras na Praça Chico Mendes. O São Gonçalo + Jovem resolveu apurar essa história, que não passava de disse me disse e terror político dos partidos que são contra o governo atual. Mas felizmente recebemos a informação que terá sim as rampas de Sk8. A Praça da Biblía ficará no começo da Praça Chico Mendes, que tem um espaço grande e ocioso mais a frente depois da antiga rampa. Segundo o presidente da EDURSAN (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental do Município de São Gonçalo), Aécio Nery ,as novas rampas serão iguais e maiores que as rampas de Chaperó, bairro do município de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Enfim, as rampas serão construídas sim!!!"

O que é estranho nisto tudo é que o projeto inicial apresentado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental do Município de São Gonçalo - EDURSAN - diz algo muito diferente, segue o texto:

"Projeto Praça da Bíblia

O objeto deste projeto básico são os serviços de engenharia para construção da Praça da Bíblia, no local atualmente conhecido como Parque Chico Mendes, no bairro Raul Veiga,  Município de São Gonçalo.
Trata-se de uma praça temática com monumentos simbolizando passagens da história bíblica, desde o Gênesis até a ressurreição de Jesus Cristo, além de um espaço em forma de peixe simbolizando a vida. 
Sua concepção visa estimular o turismo religioso em um local de grande movimento situado entre os bairros Alcântara e Raul Veiga, possuindo também espaços destinados a encontros religiosos (deck com púlpito e parlatório).

A praça será construída em uma área de 15.449 m2 com lagos iluminados cercados por gradis de ferro, monumentos temáticos em concreto sobre os lagos, obelisco, púlpito, bancos de concreto, pérgula de madeira em maçaranduba, pisos em lajotas intertravas e pisos de concreto, canteiros com cordões de concreto, reconstrução de meio-fios, casa de máquinas, chafarizes, paisagismo com plantio de árvores, arbustos e ramas e iluminação pública com tecnologia de leds.

Também estão previstos construção de calçadas, rampas para portadores de
necessidades especiais, drenagem de águas pluviais e mureta em concreto com grade de ferro no entorno da parte temática, com portões de acesso, além de complementação de pavimentação da Rua Lindolfo Color."

E para completar, nas imagens divulgadas pela EDURSAN não havia nenhuma rampa de skate, como vocês podem ver:




Diferente do que foi publicado na comunidade virtual, os comentários que surgiram após a prefeitura ter quebrado toda a pista da Praça Chico Mendes/Praça da Bíblia não foram feitas por opositores políticos do governo, mas pelos próprios skatistas gonçalenses devido o que foi publicado pelo EDURSAN, como foi comprovado nesta postagem.

Fico feliz por finalmente o governo ouvir os jovens gonçalense e se comprometer com a reconstrução da rampa de skate, mas triste por tentarem ludibriar o povo dizendo que isso era apenas uma rivalidade política para, assim, disfarçar o enorme erro do governo. 

Assumir erros faz o caráter, disfarçar mostra a falta de caráter.

Agora vamos esperar e torcer para que essa promessa se torne realidade! Mas de qualquer forma os skatistas já podem voltar a sonhar!

FONTES PARA ESTA POSTAGEM:
(Todos esses links foram devidamente copiados e impressos)

4 comentários:

  1. Olá senhor Rafael Dias, só solicito que apure melhor suas matérias, pois você só postou as fotos do começo da Praça. Não sei se é por preguiça ou falta de interesse. Vá até a EDUSAN e busque mais informações assim você não precisará alfinetar as fontes que você copia as matérias. Novamente lhe digo a página SÃO GONÇALO + JOVEM, NÃO PERTENCE A PREFEITURA, MAIS SE FOR PRECISO, POSSO FAZER UMA PLANTA COMO A DAS RAMPAS DE SK8 PARA VOCÊ ENTENDER. GRATO.

    ADM SÃO GONÇALO + JOVEM

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que sejam mantidos no Projeto Rampas e o nome do Chico Mendes. Parabéns ao Governo. O que importa é a vida prática! Acompanhar as obras, dialogar com os construtores, enfim, participar. o resto é blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  3. ....que bom que as rampas serão recontruídas e o nome do Chico Mendes preservado. Cabe a juventude acompanhar a realização das obras. Parabéns para o Governo e Skatistas que chegaram a bom termo. O resto é blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  4. Vejo que o projeto só vai ter a rampa de skate, gostaria de saber sobre as quadras, não queremos lago ou até mesmo redoma de vidro, quero lazer e esporte!

    ResponderExcluir