A enquete contou com 460 votos, e não expressou a opinião da população nas ruas da cidade, mas observou bem a mobilização dos candidatos pela internet.

Tradicionalmente os grupos de esquerda no Brasil se fortalecem mais que os de direita nos veículos virtuais, e isso foi comprovado nesta enquete que terminou com o Professor Josemar Carvalho do PSOL à frente obtendo 44% dos participantes.

Quem estava na liderança até os 45 minutos do 2º tempo (sendo ultrapassado nos acréscimos) foi o pré-candidato do PDT, Adolpho Konder, obtendo 41% dos votos, mostrando que o governo também está mobilizado e pronto para defender seu candidato à prefeitura.

Os demais pré-candidatos não parecem estar tão mobilizados pela internet, visto que juntos somam apenas 13% dos que opinaram na enquete. Sendo 5% de Alice Tamborindeguy do PP e um empate numérico entre Graças Matos e Neiton Mulim com 4% cada.

Vê-se também que há uma pequena participação (menor que 1%) de pessoas que ainda esperam novos candidatos.

Os internautas indecisos são poucos, apenas 1%. A mesma porcentagem para quem não irá votar em ninguém.

Obviamente, esta enquete não indica como será a eleição do dia 07 de outubro, mas ajuda a saber como os candidatos se mobilizarão para a eleição, e poderemos começar a avaliar a variação do grau de mobilização de cada pré-candidato em diversos períodos, através das próximas enquetes.

14 comentários:

  1. Ganhou, o melhor! O PSoL é a alternativa para São Gonçalo! O PSoL é a única opção para a cidade!
    Não ganhamos 1 real! Estamos na luta por ideal!
    Monikit@

    ResponderExcluir
  2. Na prática Josemar não fica nem entre os 3 primeiros kkk graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Porque graças a deus? Me diz um motivo?


    Não ganhamos 1 real! Estamos na luta por ideal!

    ResponderExcluir
  4. graças a deus não,graças a uma parcela da população que obviamente deve gostar de ser manipulada por esses políticos profissionais,ESTAMOS JUNTOS PSOL

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao PSOL e ao Professor Josemar por essa vitória!
    É uma resposta critica contra os baixos salários da educação; contra o fato de São Gonçalo ser a pior saúde do Estado; contra os microônibus.
    A vitória do Professor Josemar revela que há espaço na politica gonçalense para pessoas sérias e para novas mentalidades políticas.

    ResponderExcluir
  6. e na próxima enquete o PSOL vai ganhar de novo,professor josemar só uma coisa para lhe falar(PARABÉNS)

    ResponderExcluir
  7. Grande vitória nessa enquete, Josemar Carvalho PSOL , estamos juntos nessa luta

    ResponderExcluir
  8. Essa enquete reflete mobilização pela rede, não sabemos como será nas ruas e nem o que isso vai proporcionar nas urnas. Mas mostra que o PSOL na internet já está preparado!

    ResponderExcluir
  9. Na internet não tem para ninguém: É Josemar na cabeça!!! Jovens que defendem o candidato da prefeita não tem noção da realidade da nossa cidade. Jovem consciente e inteligente não vota em Konder.

    ResponderExcluir
  10. Rafael, gostei bastante da sua iniciativa.

    Se tiver afim de fazer uma pesquisa com metodologia, nas ruas, podemos fazer...
    Se tivermos voluntários rssss

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Wilson, já pensei nisso também... Mas é mais complicado! Se tiver alguma ideia de como podemos fazer me manda por e-mail: ferreirarafaeldias@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos a que se tomar cuidado com pesquisas de intenções de votos, uma vez que elas tem que ser registradas no TRE, caso desejem divulga-las fiquem atentos, pois outros candidatos podem barrar ou até retirar do ar seu blog.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Boa noite leitor, a intenção seria fazer Pesquisa de intenção de votos, o que não ocorreu, por ser uma enquete e não refletira condição de todos os eleitores, dado que a grande maioria dos eleitores não estão nas redes sociais. Pesquisa de intenção de votos de rua com detalhes e riquezas deve sim ser registradas, enquetes não! Quem quiser reproduzir o resultado de uma enquete pode também. Mesmo assim, obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. Rafael Dias Ferreira essa enquete nao mostra a realidade, o cenario que temos hj é Graça Matos em 1° lugar com uma rejeição muito grande, 2° Neilton Mulim com uma rejeição muito pequena e campo muito grande de eleitores que não o conhecem onde ele poderá conquistar os votos, Alice nem entrar em pesquisas esta entrando e Adolfo Konder é a Dilma aqui em São Gonçalo, ninguem sabe quem é porem tem o apoio da prefeita que não é o Lula e sim aparecida a prefeita das pracinhas, das obras eleitoreiras como a reforma do pronto socorro em alacantara quye so agora foi entregue a população e que com certeza nao vai ter medicos e sim so beleza. Não tenho duvidas que o unico candidado que terá condições de ganhar eleição se chama Neilton Mulim

    ResponderExcluir