Circula no facebook uma fotografia em que mostra a rua Silva Porto no bairro Guaxindiba totalmente alagada e cheia de lama. Não bastasse, ali estava uma placa do candidato a prefeito Adolpho Konder (candidato da continuidade).

E o pior de todos os erros: a placa está pendurada em um poste!

Segundo a Resolução N. 23.370 do TSE, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012, no Art. 10 que relembra o que esta na Lei nº 9.504/97, art. 37, caput, afirma a proibição da veiculação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em lugares que dependam de cessão ou permissão do poder público.

O que é demasiadamente absurdo, é o fato de que o partido que detém o poder municipal de São Gonçalo tentar sucessão e ter funcionários de campanha não preparados para seguir o que manda a legislação eleitoral.

A pouco tempo foi divulgado uma imagem por cabos-eleitorais informais do governo com uma citação preconceituosa para com deficientes visuais, deu um bafafá danado até mesmo com intimidação ao jornalista que denunciou o inconveniente em seu blog. Desta vez não há como negar que foi feito por alguém ligado a campanha eleitoral do Adolpho Konder, pois quem mais arrumaria uma placa oficial de campanha eleitoral se não for alguém ligado diretamente?

Eu não creio que os coordenadores da campanha do PDT estejam abandonando seus materiais de campanha sem saber para onde vão, dado que é de extrema responsabilidade que a lei seja cumprida, pois o não cumprimento desta pode resultar em multa ou até mesmo em interrupção e anulação da candidatura.

A fotografia que denuncia este vacilo eleitoral foi feita por Eduardo Pereira, morador do bairro Guaxindiba. Veja:

Foto foi tirada na tarde do dia 15 de julho de 2012 na Rua Silva Porto em Guaxindiba
 - Foto: Eduardo Pereira / Divulgação: Marconi Cruz

1 comentários:

  1. Quem é Adolpho Konder? De onde veio? qual a sua trajetória política ?? Sei não mais isso aí esta me cheirando a mais um "Bravo" preifeito para nossa cidade... Lamentável!

    ResponderExcluir