Boa tarde,

Ainda há pouco fui acusado pelo facebook por uma mulher com nome de Bruna Almeida, dizendo que é do PR e disse que estava em dúvida se apoiava Neilton Mulim (PR), Adolpho Konder (PDT) e Alice Tamborindeguy (PP). Disse que é um direito dela escolher um candidato e dei a minha opinião que eu jamais apoiaria o Konder.

Aliás, tenho um blog onde eu dou a minha opinião sem vedar a minha identidade, conforme manda a lei na Constituição Federal.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vidaliberdadeigualdadesegurança e a propriedade, nos termos seguintes:
  • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Depois de dar a minha opinião sobre não apoiar o Konder, ela me indagou o porquê de não apoiá-lo. Disse que não voto em quem, na minha opinião, não conhece a cidade. Então ela perguntou se eu não reconheço as melhorias da cidade e repondi que reconheço as melhorias e também reconheço o que poderia melhorar e não melhorou como o hospital da mulher e o hospital infantil que não melhoraram a nossa avaliação no ranking estadual da saúde, na qual tivemos a pior avaliação. (veja: IDSUS: a Saúde de São Gonçalo tem a pior nota do estado). Além disso, o aumento enorme da violência (veja: Violência não para de crescer em São Gonçalo e tema sobre segurança pública não pode ficar de fora da campanha eleitoral municipal). Ou então o péssimo investimento em Educação, Saúde e Infraestrutura (Veja: Estudo da FIRJAN informa que São Gonçalo tem conceito negativo em investimentos na Educação Saúde e Infraestrutura).

Esses três links deixam claro que São Gonçalo não está bem das pernas, embora o governo municipal quer dizer que estamos maravilhosamente bem. Isso é enganação, e não sou obrigado a concordar com isso!

Não sei se a Bruna Almeida tem visto as estatísticas sobre o município, mas se visse, talvez daria razão!

Ela julgou o fato de eu ser filiado ao Partido Progressista (partido de centro nas eleições de 2012), dizendo que o partido é oposição ao governo, o que não é fato! O Partido Progressista não é nem governo e nem oposição, mas eu Rafael Dias sou oposição sim! Como o jornalista Ricardo Noblat diz: "Não há jornalismo imparcial, há jornalismo honesto!". E não estou aqui para falar coisas para agradar ninguém, estou aqui para opinar, como um cidadão, da mesma forma que acho que todos os cidadão devem opinar também.

Não estou usando dinheiro público, nem me aproveitando de eventos públicos para beneficiar a minha preferência nestas eleições. Mas como um cidadão com direitos e filiado vou promover o quanto achar necessário o meu partido, assim como os integrantes de outros partidos promovem os seus.

Liguei à pouco para o Partido da República (PR) que informou que analisará se realmente a Bruna Almeida é filiada. E o diretório municipal do PR também informou que já ocorreram fatos parecidos antes, com perfis falsos. (Manifestações de pensamentos anônimas)

E quem acha que eu devo "puxar o saco" do governo, tem um x ali em cima pronto para ser clicado!

Segue a acusação dela, pois aqui no Ponto SG todos podem opinar, inclusive a Bruna:

2 comentários:

  1. KKKKKKKK... menino você não sabe nada sobre interpretação de texto e muito menos de política partidaria, como vou defender o Konder se eu sou simpatizante do PR? Isso que dá quer escrever alguma coisa no blogo, busca informações primeiro. Você quer jogar sua culpa na conta de alguem né... Se você apoia a Alice cara, vai em frente. Só não fala mal dos canditos no blog. O Neilton, o konder, a Graça e Até a própria Alice não nasceram no minicípio.

    ResponderExcluir
  2. Entretanto, Bruninha, eu não disse que para ser prefeito tem que nascer em São Gonçalo, mas sim que, na minha opinião, para ser prefeito tem que conhecer completamente a cidade. Mas respeito a sua opinião. Não tenho nada contra o Adolpho Konder, mas na minha opinião ele não é o ideal para ser prefeito de São Gonçalo.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir